Governance | Práticas e princípios de governança

Os princípios e políticas ESG têm sido cada vez mais discutidos no ambiente empresarial e sua implementação contribui não só para o enfrentamento de enormes desafios da sociedade como para a resiliência dos negócios.

A GO Associados reconhece seu dever de colaborar de forma concreta com essa pauta e tem atuado nas diferentes frentes ESG junto aos seus fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes.

Do ponto de vista de governança, a GO Associados está atenta às mudanças recentes e importância da aplicação dos melhores padrões de governança corporativa. Nesse sentido, seu Código de Conduta e Ética é regularmente atualizado e discutido junto aos colaboradores de modo a incorporar as melhores práticas em termos de políticas anticorrupção, transparência, ética corporativa, gerenciamento de conflitos de interesse e diversidade.

Anualmente a GO Associados organiza o “Compliance Day”, o qual tem como objetivo conscientizar e debater com seus fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes a importância da atuação proativa das empresas em relação à boa governança, bem como melhorias possíveis em seus processos internos.

Destaca-se ainda que o Sócio Executivo, Gesner Oliveira, é membro de diversos Conselhos de Administração e CCA do IBGC e CCoAud+ IBGC. A governança corporativa também é tema recorrente no Podcast Nem Negacionismo Nem Apocalipse.

Relevância dos Princípios ESG para as Empresas

78% das empresas já inserem o ESG em suas estratégias de negócio