top of page

PIB do 3º trimestre será divulgado na quinta







O que deve mexer com as expectativas econômicas na próxima semana...


No cenário doméstico:


i. O principal evento da próxima semana será a divulgação do PIB do 3º trimestre na quinta (1/12). A GO Associados projeta um crescimento de 0,6% em relação ao 2º tri.

ii. É esperada algumas definições relacionadas ao próximo governo tanto em relação à PEC da transição, que ainda não começou a tramitar, quanto à própria equipe ministerial. Na economia ganha força a dobradinha Fernando Haddad na Fazendo e Pérsio Árida no Planejamento.

iii. Na terça e na quarta serão divulgados os números de outubro do CAGED e da PNAD Contínua, respectivamente. A taxa de desemprego deve cair a 8,5% segundo projeção da GO Associados.

iv. Na terça (29/11) também será divulgado o IGP-M de novembro. A expectativa da GO Associados é de uma deflação de 0,35% no índice de reajuste do aluguel.

v. Na sexta (2/12) será divulgada a Produção Industrial de outubro. A projeção da GO Associados é de uma nova queda, de 0,6%.

No cenário internacional: 


vi. Na quinta (1/12) será divulgado o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) nos EUA. Este dado, somado aos números de mercado de trabalho que serão publicados na sexta (2/12) devem dar o tom para a próxima reunião do FOMC, em 14/12.

vii. Na quarta será publicada a prévia da inflação de novembro na Zona do Euro.



4 visualizações

Comentários


bottom of page